COMO DEIXAR ELE AOS SEUS PÉS

Saber como ser valorizada pelo marido é mais do que ser o “pau para toda obra” dentro de casa.

Resolver todos os problemas familiares pode parecer nobre e até mesmo positivo em um primeiro momento, mas dificilmente é a melhor maneira para conseguir respeito e um relacionamento duradouro.

Entenda que se sacrificar por completo não é a melhor maneira de mostrar a sua estima. Você como mulher deve se sentir completa, feliz e ter uma vida equilibrada para poder encontrar sua felicidade e principalmente seu valor como pessoa.

No post de hoje eu falarei a respeito de 3 passos fundamentais para você conseguir ser valorizada dentro e fora do seu relacionamento.

Ficou interessada em saber mais? Continue a leitura!

Passo 1: Se respeite antes de tudo!

Se respeitar é não carregar a casa e a família inteira nas costas. É saber separar o lado emocional, familiar e até mesmo profissional de uma vida que por si só já é atarefada para todos nós.

Evite tomar conta das crianças sozinha. Evite resolver todos os problemas do lar por conta própria, e principalmente, passe a dividir as tarefas da melhor maneira possível.

Entenda seu limite e deixe-o claro no seu relacionamento. Não é porque você consegue “segurar” uma grande quantidade de responsabilidades que você deve fazer isso durante todos os dias.

Evite misturar o que é ser mulher, mãe, filha, amiga e qualquer outra coisa. Pare de tentar ser a “super mulher” que resolve tudo que é problema e passe a se dar valor a cada dia.

Afinal, que imagem você passa para seu marido quando tudo o que você faz e pensa é resolver situações do cotidiano?

De maneira resumida, a imagem é esta: “ela não precisa ou sequer deseja flores, não tem como eu agradá-la se o objetivo principal dela é simplesmente resolver os problemas e colocar a família de pé. Ela sempre está estressada, não se cuida, não se dá valor, como eu farei isso por ela?”

Tá vendo como a imagem é negativa? Comece se respeitando e colocando os limites o quanto antes para começar a se valorizar como pessoa antes de tudo.

Entretanto, não se esqueça de que isto não significa deixar todos seus problemas e responsabilidades de lado. Esse passo consiste apenas na definição de um limite e de um equilíbrio essencial no seu relacionamento.

Um dos exemplos de valorização pessoal são seus próprios interesses. Fazer as unhas é importante para você? Então não deixe de colocar esse momento como uma prioridade!

O mesmo vale para qualquer outra atividade que te faça feliz e completa.

Ao deixar seus interesses de lado você automaticamente passa a ser menos atraente para seu parceiro. E obviamente, este não é seu objetivo, certo?

Passo 2: Deixe o seu marido ser marido!

Normalmente ouvimos muitas mulheres que reclamam que o marido joga tudo em suas costas. Mas, quando vamos analisar o caso mais profundamente, muitas vezes observamos que esta não é a realidade.

Entenda que a esposa e o marido possuem papéis fundamentais. O papel do marido muitas vezes consiste em cuidar da sua esposa. E para que seu relacionamento vá bem, é preciso dar esta liberdade para seu companheiro.

Evite tomar a frente, cobrar ou ficar em cima de situações em que ele tem o interesse — ou a responsabilidade — de fazer.

Em vez disso, converse e comunique o que é importante e faz a diferença. Se ele te ama, ele vai ouvir e se sentir bem ao realizar aquilo que você valoriza — é o reforço positivo.

Seja com uma gentileza no cotidiano como abrir a porta do carro ou uma responsabilidade qualquer, deixe seu homem fazer o papel dele.

Contudo, um aviso: é preciso saber como se comunicar e “cobrar” para não causar problemas e discussões.

Não adianta esperar mágica sem consistência e mudanças de hábitos dentro de um espaço de tempo razoável — tudo tem uma técnica correta!

Passo #3: Saiba dizer não!

Esse passo está intimamente ligado ao primeiro. Para ser valorizada é preciso saber dizer não para tudo aquilo que não corresponde com seu relacionamento ou com sua própria agenda.

Seu marido merece o que ele pede? Você tem tempo? Como está sua rotina? Ela tem espaço para mais responsabilidades?

E as tarefas menores? Será que somente você tem que sempre realizá-las?

Se você aceitar tudo sempre, a impressão que passa é que basta pedir que boa parte dos problemas sumirão. Você perde seu valor e sempre vive sobrecarregada e se sentindo desvalorizada.

Defina o que está fora do aceitável analisando se o seu marido está correspondendo com tudo aquilo que é importante para sua pessoa.

Verifique se a “balança” do seu relacionamento está equilibrada — ele faz o que você pede e precisa também? É uma relação ganha-ganha ou ganha-perde na maioria das vezes?

Até porquê, se você não dizer não em algum momento, como seu parceiro saberá se tem algo de certo ou errado na relação?

A negação é um sinal de respeito e até mesmo uma espécie de termômetro do seu relacionamento.

A partir do momento que você passa a dizer não, seu marido começa a tentar entender a situação e até mesmo ver o que está acontecendo de maneira objetiva.

Toda mulher que quer ser valorizada não só tem que negar algumas coisas, como precisa dizer não para poder se dar ao respeito de ter uma vida equilibrada.

É claro que realizar esses três passos não é fácil. Fácil é deixar tudo como está hoje, e se você está lendo este post, certamente algumas mudanças precisam acontecer, não é verdade?

Se inscreva no canal para mais conteúdos como esse.

E aí? Gostou do nosso conteúdo de hoje sobre como ser valorizada pelo marido? Comente sua opinião logo abaixo e diga sua opinião sobre os passos citados — adorarei ler o que você tem a dizer!